A paixão ela acontece de repente, na hora é uma loucura alucinada desenfreada mas é de momento, vai embora com a mesma rapidez que chegou.
O amor é um sentimento mais forte que o mundo e é prolongado e duradouro, ele é seguro e tranqüilo cresce aos poucos e vai se tornando cada vez mais solido.
Na paixão você se entrega e se envolve mas é só emoção você acaba fazendo e falando coisas que não quer, quando passa a euforia do sentimento é que se percebe os erros cometidos.
O amor não perde a cabeça e não se governa por extintos, da um tempo para avaliar suas emoções usando a inteligência, só toma alguma atitude depois de uma séria avaliação usando a razão.
A paixão pode se tornar uma obsessão que é um sentimento tão forte que acaba fugindo do controle, a pessoa fica viciada na outra e totalmente dependente dela.
No amor você não tem que perto da outra pessoa amada 24horas por dia, mas é sem pressão, tudo acontece naturalmente porque há uma confiança mutua.
Na paixão a pessoa fica totalmente dominada pelo ciúmes e passa a querer controlar todas as áreas da vida da outra pessoa.
Quem ama não arde em ciúmes porque sabe que isso não é prova de amor nem vai beneficiar a pessoa amada.
O amor confia a paixão desconfia
A paixão provoca uma ansiedade que acaba prejudicando outras áreas da vida e afeta estudos, trabalho, relacionamentos com a família e acaba afastando os amigos.
O amor sabe lhe dar com as demais áreas da vida sem prejudicá-las consegue levar uma vida normal sem deixar que seu desempenho ou relacionamentos fiquem afetados.
Na paixão a pessoa sempre fala que ama sem realmente amar é o exemplo do casal de namorados trocando juras de amor, pessoas apaixonadas sempre falam que amam.
Mas as pessoas que amam nem sempre usam a expressão “eu te amo” mas provam isso com suas atitudes é o exemplo de Jesus que nunca disse “eu te amo” mas nunca houve alguém que amou como Jesus.
Na paixão tudo é valido pois o importante é satisfazer os impulsos, os desejos e fantasias por isso que na paixão é comum se entregar ao sarro e também ao sexo.
Quem ama espera, respeita o corpo do outro sem deixar marcas ou magoas não confundo sensualidade com sexualidade como na expressão “fazer amor”.
Na paixão a pessoa vive exigindo provas de amor porque é insegura e nunca realmente confia no outro.
No amor não há nenhuma necessidade de prova de amor porque vê o verdadeiro amor nas atitudes do outro.
A paixão é totalmente ligada ao visual e surge na forma de uma ardente atração física. (o visual não é o mais importante, a pessoa quer explorar o coração do outro e não o corpo do outro quer conhecer quem o outro é).
Na paixão as diferenças são motivos de brigas e desentendimentos um enfrenta o outro e não o problema, acabam se afastando por diferenças de pensamento e de opiniões pois não há uma amizade solida e sim uma luta constante para saber quem manda mais.
No amor existe opiniões diferentes também e também existe até discussão e até ficam irritados mas buscam as soluções para os problemas juntos e com bom senso, o relacionamento se torna mais profundo a medida que juntos superam as diferenças.
Na paixão você representa quem não é, passa uma imagem falsa quando menos se espera cai a mascara e há um terrível medo do outro descobrir quem você realmente é.
No amor você se mostra como você é de verdade, o amor é transparente e demonstrado não só nas qualidades mas também nos defeitos não há medo de perder a outra pessoa porque o amor tudo crê, tudo espera, tudo sofre, tudo suporta.
A paixão é egoísta e busca seus próprios interesse, buscam um relacionamento para avaliar suas carências afetivas, sexuais e de companheirismo é uma forma de se alto afirmar e de se sentir mais seguro.
O amor ele se interessa não pelo bem próprio mas pelo bem estar do outro, quer ver a outra pessoa feliz e realizada se preocupa com o outro igual ou pais do que preocupa consigo mesmo, o amor é muito mais do que receber.
A paixão afeta sua comunhão com Deus e com a igreja, o namoro passa a vida em primeiro lugar e se transforma uma religião, afeta também o relacionamento com os pais que começam a não gostar e podem chegar a proibi-lo.
No amor há uma grande preocupação e um grande interesse de se buscar as coisas de Deus pois é diferente da paixão, os namorados querem orar juntos, ler a bíblia juntos, não quebram sua comunhão com os irmãos da igreja e ao ver isso os pais identificam o amor verdadeiro e por isso começam a abençoar este namoro.
Você pode se apaixonar por duas ou mais pessoas ao mesmo tempo e logo depois esquecer, é por isso que os apaixonados sempre traem pois é como chuva de verão do mesmo jeito que chega arrebentando tudo vai embora de uma hora para outra.
Já o amor ele é fiel e dedicasse exclusivamente a uma pessoa e é o contrario da chuva de verão pois vem para ficar e com o passar do tempo o amor cresce e se solidifica cada vez mais.
O amor é eterno \o/\o/\o/
0 comentários:
Postar um comentário